Negócios com Artesanato

Como Ganhar Dinheiro em Casa Com Artesanato

Nos últimos tempos, o nicho de artesanatos tem crescido consideravelmente no nosso país, a ponto de girar em torno de R$ 50 bilhões. Em média, são mais de 8 milhões de empreendedores que tem escolhido esta área para trabalhar em casa. Neste tipo de assunto existem uma variedade de cursos na internet e também na modalidade presenciais, os quais tem como intuito a formação do profissional quanto à estrutura do artesanato, ensinando maneiras de comercializar e ganhar dinheiro na internet.

Por meio destes cursos será possibilitado que como profissional, você obtenha uma renda extra ou mesmo viva inteiramente com este tipo de atividade. Mas antes de tudo, é primordial deixar bem claro que esta atividade do artesanato funciona como as outras profissões que requerem empenho e dedicação, afim de alcançar um bom êxito. E uma outra ideia é para que além de comercializar as peças artesanais, você também de dedique em ministrar aulas, afim de transmitir os ensinamentos para outras pessoas que estejam interessadas em atuar nesta mesma área.

E tenha a certeza que através do seu empenho neste ramo, você poderá atingir resultados muito satisfatórios. Só para se ter uma ideia, existem casos de profissionais que atingem a margem de R$ 20 mil reais mensais, ao trabalhar em casa neste segmento de artesanato.

Como você pôde perceber, ganhar dinheiro na internet com artesanato é algo bem possível de se acontecer. E o que é melhor: existe uma variedade de materiais que você poderá optar em utilizar em sua profissão. Cada pessoa escolhe algum tipo de material, conforme o que mais se adapta em trabalhar, como por exemplo: cerâmica, vidro, massinha de biscuit, argila, dentre outras composições. Você pode aprender por exemplo como fazer artesanato em tecido para cozinha, é uma forma que tem uma boa saída hoje no mercado.

E uma recomendação essencial é para que você priorize realizar um bom gerenciamento do seu empreendimento, afim de que ele possa desenvolver-se gradativamente. Sendo artesão e trabalhando dm casa, também é importante que você siga as seguintes recomendações que favorecerá um bom desenvolvimento do seu negócio.

Primeiramente só dê garantias daquilo que esteja a seu alcance de honrar. E caso aconteça de não conseguir finalizar alguma encomenda de clientes, notifique-o com antecedência. Isto favorecerá que você não perca a credibilidade deles.

Em segundo lugar avalie o valor a ser investido e o tipo de materiais a serem comprados, antes de finalizar qualquer tipo de acordo com os fornecedores. Isto irá possibilitar que a sua margem de lucro seja melhor, no momento em que finalizar alguma negociação.

Em terceiro lugar, coloque valores justos nos seus produtos, mas visando sempre a lucratividade dentro da média esperada. Realize um planejamento sempre registrando as despesas com materiais e embalagens e verifique o preço que sairá o seu trabalho artesanal. Não deixe de analisar os preços em que são vendidos os produtos dos concorrentes. Com esta análise completa, você conseguirá estipular o valor a ser colocado em seus produtos.

Em quarto lugar, realize uma boa divulgação das peças artesanais. Foque por exemplo nas redes sociais, onde tem um grande fluxo de internautas, como por exemplo o Pinterest e o Facebook, buscando sempre direcionar para o seu público alvo.

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *