Negócios com Artesanato

Dicas Para Ter um Negócio no Mercado de Artesanato

Um dos maiores anseios dos artesãos é conseguir o êxito profissional, de modo que as peças que sejam produzidas tenham uma ótima saída no mercado. É muito comum encontrar profissionais excelentes que trabalham em casa e produzem artesanatos lindíssimos, mas encontram uma grande barreira no momento de comercializá-los. Isto acontece porque geralmente estes artesãos focam as suas vendas somente no mercado tradicional, esquecendo-se do mundo virtual.

Talvez este também seja o seu caso e desde já, é importante que você saiba que é inteiramente possível ganhar dinheiro na internet. É isto mesmo que você está lendo, caro leitor! Saiba que ter uma renda extra ou mesmo a renda principal, através do meio online é algo completamente tangível e que você já pode começar desde agora a colocar em prática e faturar com as suas vendas.

De antemão, o que já iremos lhe orientar é para que tenha como prioridade montar uma loja virtual para vender os seus produtos artesanais. É bem simples de estruturar a sua loja online, e se preferir existem diversos tutoriais gratuitos espalhados pela internet, ensinando a montar um site, blog, loja, dentre outros. E para aprofundar ainda mais o assunto existe a opção de cursos online, os quais são voltados para de fato ensinar o passo-a-passo da estruturação de uma loja na internet.

Depois disto, você não pode se esquecer da parte mais importante que consiste na divulgação de sua loja online. Afinal, como você irá ganhar dinheiro na internet, se o seu negócio não for suficientemente conhecido? É algo basicamente impossível, não é verdade? Desta maneira você não pode, de forma alguma, descartar esta técnica da divulgação.

Procure espalhar ao máximo a notícia do seu negócio através das redes sociais. Um exemplo disto é o Facebook, que consiste em uma das principais redes sociais a nível mundial. Você poderá inclusive montar uma Fanpage, que será uma página inteiramente destinada a assuntos de artesanato.

Desta maneira ficará bem mais facilitado trabalhar o seu público alvo, publicando informações que sejam relevantes e que despertem a atenção das pessoas. Busque impulsionar ao máximo a interação entre os membros de sua página, afim de que seja um local de troca de ideias e com isto, motive ainda mais os seus integrantes a participarem das discussões e estarem sempre presentes na página.

Outra rede social que você poderá utilizar é o Whatsapp, onde é bem suscetível o bate papo e a interação das pessoas. Procure formar um grupo específico para publicar novidades e possibilitar que os membros estejam sempre conversando entre si. Isto facilitará bastante o seu processo de vendas posteriormente, uma vez que as pessoas confiarão no seu trabalho e constatarão a qualidade dos seus produtos.

Viu como é simples de trabalhar em casa? Comece então a pensar neste assunto de montar um negócio no mercado de artesanato. Faça uma pesquisa geral do mercado e busque traçar metas para colocar tudo em prática. Estipule os seus objetivos e tenha sempre a convicção de superar os desafios que surgirem no decorrer do caminho. Seguindo estas dicas você verá que em pouco tempo, você terá a alegria de lançar o seu projeto online e faturar com ele.

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *