Negócios com Artesanato

Informações Sobre O Negócio Com Artesanato

Você que trabalha na área de artesanato ou que tem o interesse de ingressar neste mercado, pode encontrar-se com algumas dúvidas em relação a esta profissão. E neste artigo, iremos abordar vários dos questionamentos que surgem em diversas situações. Um deles consiste em definir qual a melhor maneira de comercializar os produtos que foram confeccionados. Outro questionamento se refere a não saber como proceder para montar uma loja virtual. E ainda, ficar em dúvida se o curso é alto para atuar na área de e-commerce.

E para iniciar a nossa conversa sobre este assunto, já é importante afirmar que é bastante acessível ingressar neste mercado de artesanato e ganhar dinheiro na internet. O que muitas vezes acontece, é que os profissionais não têm conhecimento desta praticidade de ingresso, talvez por ser ainda recente este mercado do e-commerce. E ainda, diversas pessoas não fazem ideia de que podem tranquilamente trabalhar em casa e ter uma boa renda.

Acaba existindo aquele mito de que é muito difícil ter o seu negócio online e o investimento é alto. Tem também aquelas pessoas que trabalham no mercado tradicional e tem a habilidade na área do artesanato, mas ainda não fazem ideia de que podem sim, ter uma renda extra como artesão, além de sua profissão convencional. E o que é mais interessante: o valor a ser investido é baixo, em comparação com a estruturação de uma loja física.

Mas antes de qualquer coisa, é essencial que a pessoa pare e se dedique a finco no estudo do mercado. E nada melhor do que ingressar em algum curso online voltado para o segmento de artesanato. Pois através desta formação você terá o conhecimento necessário para iniciar o seu negócio virtual e começar o mais rápido possível a ganhar dinheiro na internet.

O fato de se dedicar neste estudo e estar disposto a fazer os investimentos pequenos, mas necessários, consiste no primeiro passo para estruturar o seu empreendimento. Segundo as pesquisas, a área do e-commerce em nosso país, tem apresentado um crescimento que gira em torno de 30% anualmente, sendo que a maior porcentagem deste aumento anual é referente a lojas virtuais de pequeno porte. Já parou pensar como é vantajoso este nicho do artesanato, o qual pode ser montado para você trabalhar em casa, ao lado dos seus parentes.

Então se o seu objetivo é conseguir uma renda extra, não tenha dúvida de que este mercado é ideal para você. E caso, você tenha disponibilidade para se dedicar integralmente como empreendedor na internet, este nicho também é voltado para você. Através de sua habilidade em confeccionar peças de artesanato, juntamente com o conhecimento que você irá adquirir através dos cursos online, você irá montar um excelente negócio na internet.

E não se preocupe, quanto à questão da sua regularização como empreendedor, pois é bem simples. Existe a opção do MEI (Microempreendedor Individual), que é uma modalidade destinada a pequenos negócios, com faturamento de até R$ 5 mil reais por mês. Então se os seus ganhos estão dentro desta margem, você poderá se cadastrar tranquilamente como MEI e já ter o seu empreendimento devidamente registrado.

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *